SECRETARIA DA CULTURA PROMOVE EXPOSIÇÃO DE FOTOS ANTIGAS

O Secretário da Cultura, Marito Cavichiolli, abriu a exposição de fotografias antigas de Rio das Pedras no último sábado (15), no Centro Educacional e Pedagógico Prefeito Eng. Antonio Costa Galvão. Divididas em 13 painéis, as fotos relembrar os áureos tempos da cidade.

São imagens de famílias tradicionais, antigos carnavais e desfiles cívicos, bandas como a Corporação Santa Cecília. Além disso, há registros de importantes ruas de Rio das Pedras feitos na década de 50 e refeitos no mesmo ponto em 1993. As fotos que mostram a praça da Igreja Matriz e a Praça Central – hoje denominada Praça Décio Orestes Limongi – com áreas amplas e arborizadas.

“Agradeço as fotos cedidas por famílias e pessoas tradicionais da cidade. Montamos essa amostra como forma de homenagear Rio das Pedras pelos seus 123 anos de história, tradições e costumes”, ressaltou Marito Cavichiolli.

Postada em : 17/07/2017