RESERVISTAS FAZEM JURAMENTO À BANDEIRA NESTA QUINTA-FEIRA (20)

Cerca de 200 jovens que completam 18 anos em 2017 deverão participar da solenidade de juramento à bandeira em Rio das Pedras. O evento será realizados às 9h30 de quinta-feira (20), no Centro Educacional e Pedagógico Prefeito Eng. Antonio Costa Galvão.

O alistamento militar é obrigatório para todos os brasileiros do sexo masculino. Os jovens que não obterem o documento de reservista poderão sofrer vários prejuízos, tais como emitir passaporte, fazer concurso público e estar impedido de se matricular no Ensino Superior.

O presidente da 132ª Junta de Serviço Militar (JSM 132), prefeito Carlos Defavari, convidou pais, alistados e munícipes para a solenidade. “Este é um importante momento na vida dos jovens, quando se faz um juramento à pátria, ao país. Contamos com a presença de autoridades, familiares dos reservistas e toda a população que tiver interesse de prestigiar o evento”, disse Defavari.

A JSM 132 pede que os jovens que jurarão a bandeira não se atrasem e compareçam ao local usando, preferencialmente, camisa sem estampa, calça jeans e sapato fechado. Os jovens que não puderem ir à cerimônia de juramento deverão procurar a Junta de Serviço Militar para marcar o juramento. O prazo para retirada do documento é até o final deste ano. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h, junto ao PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador).

Postada em : 17/07/2017