PREFEITO NEGOCIA E ÔNIBUS VOLTAM A CIRCULAR

A empresa Auto Viação i9, responsável pela operação do sistema de transporte coletivo municipal urbano de passageiros, paralisou suas atividades na última terça-feira (17) por conta do atraso no pagamento de passes de ônibus para estudantes comprados em 2016. O valor devido pela gestão anterior é de R$ 38 mil.

Para evitar que passageiros dos ônibus ficassem sem o transporte, o prefeito Carlos Defavari se reuniu com empresários responsáveis pela empresa para negociar a volta da circulação dos ônibus. “A população não pode ser penalizada por erros do passado. Não conseguimos quitar os débitos atrasados de imediato, mas negociamos a manutenção do sistema e o pagamento correto dos serviços prestados a partir deste ano. É uma pequena parcela da população que o transporte coletivo, mas ninguém pode ficar desassistido, especialmente nos dias de chuva que estamos tendo”, afirmou Carlos Defavari.

De acordo com balanço apresentado pela empresa, em novembro foram comercializados 7.520 vales transportes e 4.100 passagens vendidos diretamente aos passageiros. Os passes para estudantes foram 75.720, distribuídos para 1.893 alunos. A rede pública de ensino em Rio das Pedras conta com quase 7 mil estudantes.

Passes de estudantes – os passes de estudantes para este ano serão diferentes aos utilizados até o final de 2016. Os estudantes receberão tickets com identificação da empresa i9, que serão entregues a partir de fevereiro, no início do ano letivo.

As fichas utilizadas por estudantes até o ano passado não serão mais aceitas. A mudança visa evitar a venda irregular de passes, que vinha ocorrendo com frequência.

Postada em : 19/01/2017