RIO DAS PEDRAS COMEMORA 123 ANOS COM DESFILE CÍVICO

A cidade de Rio das Pedras completará 123 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 10 de julho. Para celebrar a data, a Prefeitura programou uma série de eventos. O tradicional Baile da Cidade, promovido pelo Clube de Campo abriu as festividades no dia 24 de junho. No último final de semana, nos dias 30 e 1º, ocorreu a Cruzada Evangélica.

Algumas das mais tradicionais festas neste período do ano foram interrompidas nos últimos três anos, mas foram retomadas pela atual administração. Na próxima sexta-feira (7) começará um dos eventos mais aguardados pela população de Rio das Pedras e região: a 22ª Festa do Peão. No primeiro dia o show será da dupla Thaeme e Thiago. No sábado sobe ao palco a dupla João Bosco e Vinícius. A apresentação de Bruno e Barretto será no domingo e, na segunda-feira, será o show Lendas, com Milionário e Marciano. O rodeio é uma realização do Clube dos Cavaleiros de Rio das Pedras, com o apoio da Prefeitura.

Outra atividade que será retomada neste ano é o desfile cívico, que reúne estudantes da rede municipal de ensino, empresários, banda e autoridades. O desfile acontecerá na rua Prudente de Moraes, no domingo (9), a partir das 9 horas.

O dia 10 de junho (segunda-feira), aniversário da cidade, começará com o hasteamento das bandeiras na Praça da Igreja Matriz, às 8h30. Logo em seguida, às 10h, será celebrada a missa em Ação de Graças.

As atividades em comemoração pelos 123 anos de Rio das Pedras se estendem pelo mês de julho. No dia 15, no Centro Pedagógico, haverá exposição de fotos antigas; dia 23 será realizado o desfile de bicicletas, com saída em frente a Prefeitura, às 15h; dia 29 será o evento Banda na Praça, na Concha Acústica, a partir das 20h; e no dia 30 haverá o show ciclístico, às 8h, na Área de Lazer Genatti Soave.

Postada em : 05/07/2017