Notícias Recentes



SAAE AUMENTA PROFUNDIDADE DO POÇO ARTESIANO DO RECANTO UNIVERSITÁRIO

O SAAE está trabalhando para melhorar a distribuição de água do Recanto Universitário. Após constatar que o poço artesiano que atende ao bairro tinha vazão de apenas 3 m³ por hora, a autarquia providenciou a limpeza do equipamento. Mesmo com a execução do serviço, a vazão dobrou, mas não chegou ao nível desejado.


Com isso, a superintendência do SAAE decidiu aumentar a profundidade do poço, que tinha 280 metros. “Furamos mais 70 metros e chegamos a 350m. A vazão está variando entre 12 e 15 mil litros de água por hora, o que é suficiente para abastecer ao bairro, especialmente aos finais de semana, quando o consumo aumenta muito em virtude das chácaras”, explicou Daniel Gonçalves, superintendente do SAAE.


De forma paliativa, a autarquia estava enviando seis caminhões pipa com 20 mil litros de água por dia para suprir a deficiência do bairro, que tem 150 lotes - 110 deles com ligações de água.


“Recebemos reclamações de moradores por meio de nossa página no Facebook e pelo telefone do plantão 24 horas. Analisamos quais medidas deveriam ser tomadas para melhorar e aumentar a capacidade de fornecimento de água aos moradores do Recanto Universitário. O poço ficou muito tempo passar por uma correta limpeza, diminuindo a vazão. Optamos por aumentar a profundidade o obtivemos um resultado positivo. Nosso objetivo é garantir água de qualidade para todos de Rio das Pedras”, finalizou Daniel Gonçalves.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: Alex Calmon
Postada em : 30/06/2017