CAMPANHA COLHE 80 BOLSAS DE SANGUE E CADASTRA 60 PARA DOAÇÃO DE MEDULA

A Campanha de Doação de Sangue e Cadastramento de Medula Óssea realizada no último dia 24/06 em Rio das Pedras foi um sucesso!

A população compareceu em peso. Doar é um gesto de amor e solidariedade que mostra o quanto a população se preocupa com o próximo.

Foram coletadas mais de 80 bolsas de sangue. Antes do meio dia todas as senhas foram distribuídas.

Para a doação de medula óssea é necessário um procedimento que se faz em centro cirúrgico. O doador recebe anestesia e requer internação de 24 horas. A medula é retirada do interior de ossos da bacia, por meio de punções e o procedimento leva em torno de 90 minutos. A medula óssea do doador se recompõe em apenas 15 dias.

É um procedimento simples, mas exige uma dedicação maior do doador e por isso é feito um cadastramento antes. Foram 60 cadastros. Um resultado acima do esperado.

A secretária de saúde, Maria Inês Guizo Petrini, agradece em nome da Secretaria Municipal de Saúde e o Hemonucleo de Piracicaba, à toda população que compareceu e já deixa o convite para as próximas campanhas que devem acontecer no segundo semestre deste ano.

Autoria: André Barrichello
Foto: André Barrichello