Notícias Recentes



SAÚDE PROMOVE PALESTRA DE COMBATE AO AEDES PARA ESTUDANTES DO ENSINO BÁSICO

A equipe de Combate a Endemias, da Secretaria da Saúde, promoveu palestra educativa para os estudantes do Ensino Médio matriculados na E. M. Prof. Ignez Brioschi Rubim sobre os meios de combate aos criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Os alunos também receberão informações sobre os riscos e doenças que são transmitidas pelo mosquito.


Além da apresentação de slides e diálogos sobre o tema, as crianças tiveram a oportunidade de fazer a coleta de larvas do mosquito, atividade de extrema relevância, uma vez que as crianças conseguiram ver e eliminar as larvas do mosquito vivas, como se estivessem em seu habitat natural. Os estudantes fizeram desenhos que ilustram o combate ao Aedes.


“Essa foi a primeira ação de ensino e conscientização sobre os perigos que o mosquito oferece, como a transmissão da dengue, chikungunya e zika. Ao longo do ano, a equipe de Combate a Endemias irá passar em outras escolas da rede municipal de ensino”, destacou Maria Inês Guizo Petrini, secretária da Saúde.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 26/06/2017

Voltar