CARLOS DEFAVARI CONSEGUE R$ 150 MIL PARA RUA WILSON CYPRIANI

O prefeito Carlos Defavari tem prometido para a população e para si mesmo que uma das suas primeiras obras, se não a primeira, é a reconstrução da rua Wilson Cypriani, no bairro São Pedro. A qualidade do asfalto tem sido questionada desde a implantação do bairro, em 2001.

16 anos se passaram, quatro prefeitos administraram o município e nada foi feito. Os buracos só aumentaram, o mato cresceu e invadiu o leito carroçável da via. Enquanto isso, os moradores da rua e quem mais passa pelo trecho vem sofrendo cada vez mais. Se chover, o barro chega a sujar muros e abrigos, se o tempo está seco é a poeira que invade as casas.

A população protestou, fez bolo de aniversário para “comemorar” os anos de descaso, mas nada foi feito. O problema ganhou tamanha proporção que na cidade foi batizada de “Rua da Vergonha”.

Antes mesmo de assumir como prefeito, Carlos Defavari conversou com deputados em busca de recursos para recuperar a rua. Nesta semana veio a boa notícia, vinda do Governo do Estado: Rio das Pedras receberá repasse de R$ 150 mil para investimento na infraestrutura urbana, proveniente de emenda do deputado estadual Roberto Moraes.

“Esse é um compromisso que fiz e vou cumprir. Mesmo antes da confirmação da disponibilização da verba, solicitei que fosse feito um orçamento para adiantar o processo de licitação que irá contratar a empresa para realizar a obra. É muito provável que o custo seja superior aos R$ 150 mil, mas iremos complementar com recursos municipais para viabilizar a reconstrução”, explica Defavari.

De acordo com a Secretaria de Obras, o serviço a ser executado vai além do simples recapeamento. Será preciso implantar galerias de água pluvial e bocas de lobo para escoar a água da chuva que, hoje, fica represada na rua. Contudo, para comportar o volume de água que desce pelos bairros São Pedro e parte do Bom Jardim será preciso aumentar a tubulação de drenagem da rua Ayrton Sypriano. Somente depois dessas intervenções é que será feito o asfaltamento com as devidas camadas de modo a garantir a qualidade do pavimento.

Postada em : 22/06/2017