VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É PRORROGADA ATÉ 23 DE JUNHO, COM AMPLIAÇÃO DO PÚBLICO ALVO

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo prorrogou a Campanha de Vacinação Contra Gripe até o dia 23 de junho. Seguindo as orientações do Estado, a Secretaria Municipal da Saúde continua vacinando crianças de 6 meses a 5 anos, adultos com mais de 55 anos, gestantes, puérperas, indígenas e pessoas com doenças crônicas (com apresentação de receita médica). Foram incluídos mais grupos ao público alvo da campanha: Polícia Federal, Militar e Civil, Guarda Civil Municipal, Bombeiros, funcionários do Poupatempo, funcionários do Correio, Defesa Civil, Ministério Público (procurador), Procuradoria Geral (procurador), Defensoria Pública, doadores de sangue e de medula, trabalhadores dos tribunais de Justiça e fóruns, profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua, cuidadores de idosos, auxiliares de classe e demais funcionários das escolas do Ensino Básico e Superior, funcionários das creches, trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduos.

Embora o Ministério da Saúde tenha liberado a vacinação para toda população, o Estado limitou o público alvo devido ao baixo estoque de doses da vacina. Assim como em todo o estado, em Rio das Pedras o número de vacinas – disponibilizadas pelo Governo do Estado – está baixo. A imunização segue sendo feita no Centro Médico de Especialidades e na UBS São Pedro, no período entre 8 e 15 horas, mediante apresentação do cartão de vacinação. Para mais informações, o contato pode ser feito pelos telefones 3493-2242 ou 3493-6439.

Postada em : 13/06/2017