RIO DAS PEDRAS DISPUTA DIA DO DESAFIO COM SAN LUIS, DA GUATEMALA

Nesta quarta-feira (31), Rio das Pedras participa do Dia do Desafio, tendo como desafiante a cidade de San Luis, da Guatemala. Para movimentar os jovens rio-pedrenses, a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) programou diversas atividades junto as escolas da Rede Municipal de Ensino. Para participar da 23ª edição do Dia do Desafio, que tem como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

A campanha, coordenada pelo Sesc para incentivar a prática regular de atividade física e esporte, foi criada nos anos 80 e propõe uma competição amistosa entre pessoas, organizações e cidades. Vence o desafio a cidade que movimentar o maior número de pessoas em torno de alguma atividade física.

Todos podem participar da campanha de incentivo à pratica regular de atividades físicas. Basta realizar alguma atividade física por, no mínimo, 15 minutos, seja na empresa, grupo de amigos ou individualmente, e comunicar a Semel.

É importante que todos registrem sua participação para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final. Para comunicar o número de participantes, basta enviar um email para esporte@riodaspedras.sp.org.br, pelo telefone 3493-2717 ou na página da Semel no Facebook.

Dia do Desafio – O Dia do Desafio é a maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte, acontecerá no próximo dia 31 de Maio.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA - The Association for International Sport for All - o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

Desde de sua criação, muita coisa mudou: os hábitos, as relações de convívio e a sociedade de uma forma geral... e o Dia do Desafio acompanha essas mudanças, destacando nessa edição uma forma de realização mais ativa e participativa, além da competição entre as cidades.

A ideia é que a pessoa, que já tem por hábito se mexer, influencie e estimule seus amigos e sua família e desafie alguém a lhe acompanhar. Já quem busca um motivo para mudar de hábito, encare seu desafio! O Dia do Desafio é um convite ao movimento e, a cada ano, mais e mais pessoas e organizações têm se unido à campanha.

Postada em : 29/05/2017