Notícias Recentes



PROHUMANOS E FSS PROMOVEM VARAL SOLIDÁRIA NA PRAÇA DA MATRIZ

O grupo ProHumanos de Rio das Pedras e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) irão realizar o Varal Cidadão, ação que visa a troca de roupas, calçadas e cobertores entre quem pode doar e quem precisa de doação. A ação acontece neste sábado (6), na Praça da Igreja Matriz do Bom Jesus, das 9 às 17 horas. O serviço tem como objetivo gerar uma corrente de solidariedade.


“Essa é uma ideia a ser partilhada. A pessoa que tiver uma peça de roupa que não irá mais usar, pode pendurar no varal que colocaremos na praça. Quem precisa se aquecer, pode escolher uma peça e pegar”, disse a primeira dama Vanda Defavari, presidente do FSS.


Com o apoio do Fundo Social, o grupo de voluntários do ProHumanos estará no local para explicar como funciona a iniciativa, inédita em Rio das Pedras. “Já existe em outras cidades e nos inspiramos no modelo. O Varal Solidário nada mais é do que um local onde, quem tem condições de doar, passa e pendura seu donativo. As pessoas carentes passam e o pegam. Ou seja, quem pode, doa; quem precisa, pega. Nós apenas iremos orientar as pessoas para que peguem somente aquilo que lhes for necessário, pois alguém pode precisar ainda mais. Sejam conscientes”, completou Lais Diniz.


Qualquer tipo de roupas, agasalhos, sapatos e cobertores que estejam em condições de uso podem ser doados.


ProHumanos – O grupo ProHumanos é uma associação filantrópica de utilidade pública criada com a intenção de oferecer tratamento médico humanitário com o propósito de revigorar a esperança, fazendo-os enxergar sua dignidade e importância como seres humanos.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 05/05/2017

Voltar