PREFEITO PARTICIPA DE CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIO

O prefeito de Rio das Pedras, Carlos Defavari, participou do 61º Congresso Estadual de Municípios da APM, que aconteceu dos dias 24 a 28 de abril, na cidade de Campos do Jordão.

Participaram do evento 250 prefeitos, 270 vice-prefeitos, 1200 vereadores e 2300 gestores e profissionais ligados à área pública.

Os pontos mais produtivos do evento foram as sessões Plenárias onde os gestores municipais levaram suas reivindicações que foram reunidas em um documento, que será encaminhado pela APM – Associação Paulista dos Municípios - ao Governo do Estado.

Além disso, foram realizados painéis, palestras e serviços que agregam muito aos municípios através dos conhecimentos adquiridos pelos gestores. Questões como parcerias público-privadas, o papel do vereador, programas e ações de habitação foram debatidas chegarão até o cidadão nas ações tomadas pós congresso.

“Foram inúmeras palestras que começavam de manhã e aconteciam até as 19h. Muito aprendizado e tudo será aplicado em nossa cidade. Além de conhecimento, muitos contatos importantes que irão nos ajudar muito”- disse Defavari.

O prefeito de São Paulo, João Doria, palestrou sobre gestão eficiente que lotou um auditório. Outras excelentes palestras como a do secretário Geral da CBF, Walter Feldman, dos presidentes do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas, e do Tribunal de Contas do Estado, Sidney Beraldo surpreenderam os presentes com muita informação e experiência compartilhada.

Antes de voltar para casa, o prefeito Carlos foi até o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde esteve reunido como Governador Geraldo Alckmin e também com o Secretário da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim e o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira.

Na ocasião foram reiterados os pedidos de convênios que devem chegar à Rio das Pedras nos próximos meses.

Postada em : 28/04/2017