Notícias Recentes



PREFEITURA CONVIDA POPULAÇÃO A PARTICIPAR DA ELABORAÇÃO DO PPA

O secretário de Finanças, Ewerton Clemente, esteve na Câmara de Vereadores na quarta-feira (19) para apresentar como funciona, o que é, o que precisa, tudo sobre o PPA Cidadão (Plano Plurianial). No primeiro ano de elaboração pela administração Carlos Defavari, a prioridade é escutar a população e fazer com que cada cidadão participe do planejamento e metas para os próximos dois anos.


Na ocasião, Clemente apresentou também o portal – vinculado ao site da Prefeitura – onde o cidadão pode apresentar suas sugestões de melhorias. Até a tarde desta quinta-feira foram protocolados mais de 20 projetos. São propostas para melhorias nas instalações e atendimento nas unidades de saúde, intervenções no sistema viário, iluminação, pavimentação, drenagem, arborização, coleta seletiva, controle de descarte irregular de material inservível, segurança pública, construção de escolas, expansão de cursos profissionalizantes, entre outros tantos.


“Cada sugestão apresentada será analisada de acordo com sua relevância, benefício para o maior número de pessoas e condições orçamentárias. O PPA Cidadão representa a tradução do programa de governo, submetido às prioridades da população e demandas da estrutura administrativa. A proposta é debater sobre o destino dos recursos públicos de forma democrática, participativa, transparente e responsável, priorizando o coletivo sobre o individual e levando em conta a conjuntura na apresentação  de propostas que sejam viáveis”, explicou Ewerton Clemente, ressaltando que o PPA apresentará quais diretrizes, objetivos e metas a administração pretende implementar nos próximos anos.


Cada pessoa, física ou jurídica, poderá incluir até três propostas, que devem ser enviadas exclusivamente pelo site www.riodaspedras.sp.gov.br/ppa.php. A inclusão deve ser feita até o dia 12 de maio. Após avaliação e validação, será divulgado o resultado das propostas no dia 31 de maio.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 20/04/2017

Voltar