FUNDO SOCIAL FIRMA PARCERIA E ENTREGA ÓCULOS DE GRAU PARA CRIANÇAS

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) firmou parceria com a Óticas Carol de Rio das Pedras com o propósito de fornecer óculos de grau para crianças matriculadas na Rede Pública de Ensino. Nesta semana, Vanda Defavari, presidente do FSS, e Cássio Rozelli, proprietário da Óticas Carol, entregaram óculos para Kauê e Júlia.

A iniciativa faz parte do programa Pequenos Olhares. “Agradeço a parceria com a Óticas Carol para esse importante projeto. Toda criança tem o direito de enxergar bem. Além de melhorar a percepção de tudo ao seu redor, a criança melhora seu desempenho na escola, pois consegue ver o que o professor passa na lousa. Segundo estatísticas, 30% das crianças em idade escolar apresentam algum problema de visão”, explica Vanda Defavari.

Os óculos oferecidos são os “Carolzitos”, que vêm em seis cores diferentes para os mais diversos estilos. Para adquirir os óculos, as crianças precisam ter entre 4 e 11 anos de idade, estudarem em escola pública e comprovar a matrícula com a declaração de matrícula, declaração de frequência com carimbo da escola ou com o RG escolar com foto e carimbo do ano atual. É necessário levar também a receita médica para que os óculos sejam feitos. “A Prefeitura disponibiliza a consulta”, completa a presidente do FSS.

Postada em : 24/04/2017