Notícias Recentes



ELEITOS DE RIO DAS PEDRAS TOMAM POSSE

O prefeito de Rio das Pedras, Carlos Defavari, tomou posse do cargo no primeiro dia do ano, assim como o vice Silas Buzetto e os nove vereadores que compõem o Legislativo pelos próximos quatro anos: Canela, Carlos Sicca, Dr. Fernando, Edison Marconato, Ilzanete/Nega, Leandro Penatti, Nabuco, Neiva Rúbia e Tutinho.


A cerimônia ocorreu na Sociedade Cultural Riopedrense, com a presença de mais de 700 convidados, entre autoridades, familiares dos empossados e amigos. Os ex-prefeitos Marrano, Galvão e Marcos Buzetto, além de Dr. Júlio, que entregou as chaves da Prefeitura para Defavari durante o evento. A Banda Antenor Cortelazzi se apresentou com o Hino Nacional e músicas nos intervalos da solenidade. Com o salão lotado, foi disponibilizado telão na praça, com banheiros químicos para os espectadores. Além disso, o site da Câmara de Vereadores fez a transmissão ao vivo.


No início da cerimônia, os eleitos foram chamados, um de cada vez, para compor o palco. A entrada de Carlos Defavari, acompanhado de sua esposa Vanda, foi acompanhada em pé pelos presentes com uma chuva de aplausos.


O primeiro a discursar foi o prefeito. Defavari agradeceu a confiança depositada pelo povo rio-pedrense e se mostrou consciente dos desafios que terá pela frente. “Não vou governar fazendo política partidária, pensando nas próximas eleições. Não vou admitir que se negocie o futuro de nossa cidade em troca de favores e vantagens políticas. Tenham certeza que em meu governo os interesses de Rio das Pedras vão estar sempre em primeiro lugar. Agradeço aos 18 partidos que compuseram a nossa coligação, mas a partir de hoje , somente um partido estará no poder e este partido passa a se chamar PRDP, Partido de Rio das Pedras. O nosso governo será de inclusão, de pluralidade e, o mais importante, de transparência”, disse Carlos Defavari em seu discurso, que terminou de forma emocionada ao falar de seu amor pela cidade e o respeito que ela merece.


Carlos Sicca, que presidiu a sessão por ter sido o vereador mais votado, disse que não há espaço para corrupção, “que rouba sonhos, especialmente dos mais humildes”.


O vice prefeito, Silas Buzetto, assim como os vereadores empossados, discursaram agradecendo à Deus pela eleição e prometendo empenho e dedicação em prol de Rio das Pedras.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: Alex Calmon
Postada em : 02/01/2017

Voltar